sexta-feira, 24 de agosto de 2007

PSP prende burro que invadiu estrada.

No mínimo, insólito. A PSP de Espinho ‘prendeu’, na manhã de ontem, um asno que passeava numa estrada da freguesia de Anta.

Passavam dez minutos das 07h00 quando um telefonema diferente interrompeu um início de dia calmo na esquadra. “Um condutor queixava-se que um burro estava na estrada.

Achámos estranho mas fomos ao local e realmente, era verdade”, conta Manuel Bonifácio, um dos agentes de serviço, acrescentando que, “após verificar que o animal era manso”, trouxe-o, a trote e por uma corda, até à esquadra, perante o espanto da população que assistia a esta ‘detenção’.

Quer Manuel Bonifácio, quer Jorge Lopes, os dois agentes destacados para o serviço, tentaram, sem sucesso, encontrar o dono do asno.

O burro permaneceu na esquadra durante o dia de ontem – alimentado a feno – e foi depois entregue ao Parque Biológico de Gaia.

_____________

Fonte: Correio da Manhã
.
Link para a Notícia:
Clique Aqui.
Data de Publicação: 18 de Agosto de 2007.
Frase Chave: "Um condutor queixava-se que um burro estava na estrada. Achámos estranho mas fomos ao local e realmente, era verdade" (...).

Comentário: Um burro na estrada... Eu não acho nada estranho! Eu todos os dias me queixo de ver montes de animais: burros, ursos, camelos, andorinhas, etc... Cada um chama-lhes os nomes que quiser! Mas não costumo ver a polícia a fazer alguma coisa contra isso (para além dos radares, claro), principalmente àquela hora da manhã!! Ainda para mais, a partir logo para a detenção!!

O quê? Não era um nome figurado? Era mesmo um burro a sério? Um animal? Hum... Então não me ocorre nenhum comentário...
Mas acho que dava uma boa história para publicar num blog de noticias estranhas...

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Envelopes com dinheiro em casas de banho.

Pacotes com dinheiro encontrados em casas de banho de todo o Japão.

Envelopes com várias notas no valor de 10 mil ienes (equivalente a 56 euros) apareceram em casas de banho masculinas de repartições públicas em todo o Japão.

Segundo a agência Reuters, o caso está a gerar curiosidade no país, levando os japoneses a questionarem-se sobre o significado desta situação: alguém que quer ser solidário, ou uma forma de arte? São apenas algumas das explicações.

Desde o dia 9 de Abril, cerca de 4 milhões de ienes (mais de 23 mil euros) foram encontrados em casas de banho masculinas de várias ilhas do Japão, sendo que a maioria estava em prédios de serviços do governo.

As notas são embaladas individualmente no tradicional papel japonês «washi» com a palavra «remuneração» escrita à mão e a tinta do lado de fora.

Cada nota apresenta uma letra manuscrita em texto formal evocando a linguagem budista, informando que o doador espera que o dinheiro seja «útil na sua busca pelo conhecimento».

Os jornais dedicaram longos artigos à especulação sobre a identidade do anónimo benfeitor e o mistério tomou conta dos noticiários. Uma das agências de notícias nacionais chegou a enviar alertas de emergência à medida que o número de notas encontradas se acumulava.

O único consenso é de que, tendo em vista os locais onde o dinheiro é encontrado, a pessoa é do sexo masculino.

Para alguns especialistas citados pela imprensa, o texto das cartas indica que se trata de um homem com fortes crenças religiosas, enquanto outros acham que ele seria um ex-funcionário público tentando brincar com colegas de profissão. Outros ainda acreditam que o recado pode, na verdade, ser um tipo de repreensão sarcástica dizendo aos funcionários públicos para agirem com responsabilidade.

Especialistas em caligrafia afirmam que todas as cartas foram escritas pela mesma pessoa, cuja letra trémula sugere que seja de alguém idoso ou bastante doente. Frisam ainda que a letra piorou ao longo dos meses que se seguiram depois de o primeiro pacote de notas ser encontrado.

«O facto de as cartas terminarem com a frase por favor, seja feliz» mostra que quem escreve é infeliz - alguém que se vê diante da morte e deseja retribuir algo para o mundo», disse um especialista ao jornal Asahi Shimbun.

Entretanto, há quem acredite que tudo não passa de alguém que está a pregar uma partida com o objectivo de causar polémica.

O dinheiro foi entregue à polícia, mas se ninguém o reivindicar dentro de seis meses, será distribuído às pessoas que encontraram as notas.

_____________

Fonte: Portugal Diário
.
Link para a Notícia:
Clique Aqui.
Data de Publicação: 15 de Julho de 2007.
Frase Chave: "Envelopes com várias notas no valor de 10 mil ienes (equivalente a 56 euros) apareceram em casas de banho masculinas de repartições públicas em todo o Japão".

Comentário: Engraçado... cá em Portugal, estou farto de ir às casas de banho das repartições públicas (até porque cada vez que tenho que ir a uma, perco lá pelo menos 4 horas e meia, o que me obriga a ir várias vezes à casa de banho) e nunca encontrei nada assim tão estranho... Só muitas sanitas, muitos lavatórios, e MUITOS funcionários públicos!! É pena...
Agora o que eu acho mesmo engraçado na notícia, é o pessoal ter encontrado o dinheiro e em vez de ficar com ele, O IR ENTREGAR À POLÍCIA à espera de que alguém venha reivindicar o dinheiro que deixou espalhado PROPOSITADAMENTE pelas casas-de-banho do país...
Estes japoneses estão num estado cultural muito à frente...
É. Deve ser isso...

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

J. K. Rowling confessou que chorou com final de Harry Potter.

J. K. Rowling, a autora da saga de «Harry Potter», afirmou que se «desmanchou em lágrimas» quando terminava o último livro da série.

«Quando terminei um capítulo perto do final enchi-me de lágrimas», disse a escritora de «Harry Potter and the Deadly Hallows», que chegará às livrarias no próximo dia 21 de Julho, embora 1,6 milhões de cópias já tenham sido encomendadas na Internet.

Rowling terminou a obra sozinha num quanto de hotel, onde, segundo confessou «engoliu meia garrafa de champanhe» por ter sido um processo «realmente duro». «Voltei para casa com a maquilhagem a escorrer pela cara», desabafou.

No sétimo e último livro sobre o jovem feiticeiro e os seus amigos de Hogwarts, a escritora britânica revelou que mataria, pelo menos, duas das personagens principais, já que a trama tem assumido contornos cada vez mais sombrios.

Ao contrário dos rumores, «cicatriz» não é a última palavra de «Deadly Hallows» e a personagem de Harry Potter «é inteiramente imaginária», não tendo sido baseado em nenhuma pessoa real.

Mais de 325 milhões de exemplares dos primeiros seis livros já foram vendidos em todo o mundo, ajudando Rowling a tornar-se na primeira escritora bilionária do mundo, além dos direitos que vendeu à indústria cinematográfica, para que a saga saltasse para o grande ecrã.

«Harry Potter e a Ordem da Fénix» foi a última longa-metragem, que estreou esta semana em Londres e será lançado em Portugal no dia 12, e conta com as presenças já habituais de Maggie Smith, Robbie Coltrane, Julie Walters, Richard Harris, Imelda Staunton, Alan Rickman e Ralph Fiennes.

_____________

Fonte: Diário Digital
.
Link para a Notícia:
Clique Aqui.
Data de Publicação: 08 de Julho de 2007.
Frase Chave: "«Quando terminei um capítulo perto do final enchi-me de lágrimas» (...)".

Comentário: Eu sei que o livro já saiu, mas ainda não li. Gosto de Harry Potter, mas não sou fanático (nem pouco mais ou menos)... mas sei que morreram bastantes personagens neste último livro... Sem querer desvendar muito, posso dizer que foram para cima de 20 (contando apenas as personagens com direito a nome e não considerando os anónimos, que esses foram muitos mais... quase parece o novo filme do Rambo... ).

Por isso, até consigo compreender a dor de J. K. Rowling. No fundo, ela passou todos estes anos a criar estas personagens, estes indivíduos, estes seres (mesmo que ficcionais), e agora além de ter que se despedir de todos para sempre, tem também de "assassinar" uma grande parte deles a bem da coerência desta epopeia de 7 volumes. Acho que deve ser difícil... O final de qualquer coisa é sempre complicado... Mesmo que seja com a ajuda de "meia garrafa de champanhe"...

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Teatro com entrada gratuita para virgens.

Nova Iorque: quem quiser entrar sem pagar terá de submeter-se aos poderes de um hipnotizador.

Uma companhia de teatro norte-americana, que estreia hoje uma peça alusiva ao tema das primeiras experiências sexuais, em Nova Iorque, vai permitir a entrada gratuita a quem provar ser virgem.

A prova da inexperiência será feita de uma forma original. Quem quiser entrar sem pagar, terá de submeter-se aos poderes de um hipnotizador que determinará quem diz a verdade ou não sobre a sua vida sexual, ou a ausência dela.

Os organizadores afirmaram não recear que o espectáculo seja um fracasso a nível financeiro. A explicação: «Há um número limitado de entradas gratuitas, mas há muito poucas pessoas virgens em Nova Iorque».

_____________

Fonte: Portugal Diário
.
Link para a Notícia:
Clique Aqui.
Data de Publicação: 13 de Julho de 2007.
Frase Chave: "Uma companhia de teatro norte-americana (...) vai permitir a entrada gratuita a quem provar ser virgem."

Comentário: Já agora, sentem-nos todos juntos num cantinho escuro do teatro... Pode ser que o facto de terem algo em comum leve a alguma coisa e da próxima vez estes 6 também já paguem bilhete... Sim! Não podem ser mais de 6! Afinal, Nova Iorque apenas tem 8 milhões de habitantes...

quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Estudo: Mulheres não são mais faladores do que os homens.

Novas pesquisas mostram que as mulheres não são mais faladoras do que os homens, certifica um estudo científico americano publicado na quinta-feira.

Segundo uma equipa de investigadores da Universidade do Texas e do Arizona, cujos trabalhos são publicados pela revista Science, as mulheres e os homens pronunciam, por dia, aproximadamente o mesmo número de palavras.


As mulheres pronunciam cerca de 16.215 palavras por dia e os homens 15.669, uma diferença de 546 palavras. A pequena diferença constatada não é, segundo os investigadores, considerada estatisticamente significativa.

Estes números estão longe dos clichés machistas que afirmavam que as mulheres pronunciam vinte mil palavras por dia e os homens apenas sete mil.

Os investigadores efectuaram esta pesquisa com gravadores numéricos que utilizaram junto de cerca de 400 estudantes de grupos equivalentes de homens e de mulheres, nos Estados Unidos e no México.

Os psicólogos analisaram seis grupos durante períodos que iam entre dois a dez dias e as gravações foram feitas entre 1998 e 2004. Os sujeitos estudados transportavam os seus aparelhos numéricos que gravavam discretamente as suas conversas durante 17 horas diárias.

_____________

Fonte: Diário Digital.
Link para a Notícia:
Clique Aqui.
Data de Publicação: 06 de Julho de 2007.
Frase Chave: "(...) as mulheres não são mais faladoras do que os homens, certifica um estudo científico americano publicado na quinta-feira."

Comentário: Pois... Não sei... Acho que este tema não pode ser analisado assim tão... numericamente. Sim, porque no fundo, não podemos considerar apenas o número de palavras que se utilizam. Temos também de perceber o que está por detrás dessas palavras... ou o que fica por dizer...
Por exemplo, a pergunta "Achas que esta roupa me fica bem?" em principio, apenas tem uma de duas respostas: "Sim" ou "Não". Em princípio...
Quando a pergunta é feita por um homem, ele apenas quer realmente saber se a roupa lhe fica bem ou se deve trocá-la por outra, e por isso ele apenas usa aquelas 7 palavras.
Mas se for feita por uma mulher, além da pergunta, está subjacente um comentário (ou pensamento se preferirem) que o Homem tem de "apanhar" se quiser garantir uma relação feliz e duradoura (e em alguns casos a manutenção do seu estado de saúde)! Sim! Porque na verdade, muitas vezes a mulher nem quer saber se a roupa lhe fica bem ou mal. Ela própria já decidiu! Se achasse que lhe ficava mal, não a tinha escolhido! A pergunta funciona mais como um teste. É como se dissesse também: "Vê lá o que vais dizer!! Atreve-te a dizer mal da minha saia preferida e logo à noite vais dormir para o sofá!" ou "Se disseres que fica mal é porque achas que estou gorda e já não gostas de mim e se calhar andas com outra...". Ou seja, elas só dizem 7 palavras mas é como se dissessem mais 15 ou 20!
No final, para um "contador numérico de palavras", Homens e Mulheres podem dizer a mesma quantidade de palavras, mas o que elas querem dizer, corresponde a 5 vezes esse número! Qualquer Homem inteligente sabe disso... Para seu bem, é bom que saiba...

E já agora, só para tirar todas as dúvidas, que tal responder à sondagem em baixo?? E sejam sinceros...

quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Mulher foi segunda num concurso com um candidato.

Uma senhora inglesa de 62 anos protagonizou um episódio insólito no mundo dos concursos culinários, ao ficar em segundo lugar numa competição em que era a única concorrente.

Segundo conta a BBC online, o Vitória Sponge (pão-de-ló com geleia) que Jenny Brown levou a concurso num grupo desportivo da localidade de Wimblington, a norte de Londres, perdeu alguns pontos na classificação, por ter deixado marcas no forno.

Ao saber o resultado da classificação, a senhora disse ter ficado «satisfeita», mas essa sensação durou apenas até ao momento em que descobriu que era a única pessoa que tinha concorrido.

«A minha amiga veio falar comigo e contou-me que eu tinha ficado em segundo. Quando eu lhe perguntei quantas pessoas tinham entrado, ela começou a rir-se e disse que eu tinha sido a única», explicou Brown, citada pela BBC.

Apesar de tudo, parece que não sobrou sequer uma migalha da receita que preparou. Mas este facto não levou a que o júri considerasse que o doce valesse mais do que o segundo posto.

«Os juízes tinham as suas expectativas e acho que não acharam que o bolo merecesse o primeiro lugar», disse Julie Dent, da comissão organizadora do evento, admitindo que o mesmo já tinha acontecido com ela. «Há uns onze anos, fui a única a participar de um concurso de culinária. E fiquei em terceiro lugar».

_____________

Fonte: Portugal Diário
.
Link para a Notícia:
Clique Aqui.
Data de Publicação: 07 de Julho de 2007.
Frase Chave: "«Os juízes tinham as suas expectativas e acho que não acharam que o bolo merecesse o primeiro lugar»(...)".

Comentário: Claro que tinhas as suas expectativas!! Os bacanos devem ter pensado: "Ha! E tal! Ser juiz num concurso de culinária é bem porreiro! Até parece um sonho!! Vamos encher o bandulho à custa das velhotas que nos vão querer surpreender com as mais variadas e requintadas iguarias de que há memória!! O melhor é nem almoçar, porque senão depois não aguentamos! "Pois!! Afinal os senhores chegam lá e a única coisa que lhes aparece a concurso é um pão-de-ló! UM PÃO-DE-LÓ!! E com geleia ainda por cima!!! Não admira que os juízes tenham ficado com as expectativas defraudadas! E claro que, com o fomeca com que deviam estar, tiveram mesmo de devorar o pão-de-ló como se não houvesse amanhã! Não deve ter sido bonito...