sexta-feira, 6 de julho de 2007

Banco diz a cliente que está "morta".

A instituição trocou os dados com uma mulher que havia falecido.

Uma pensionista da região inglesa de Shropshire ficou surpreendida quando tentou levantar dinheiro no banco e lhe recusaram o pedido, sob a justificação de que estava «morta».

A idosa ainda tentou mostrar uma identificação, com a sua fotografia, mas, de acordo com os dados da instituição, o seu óbito havia sido registado.

«A jovem que me atendeu começou a escrever no computador mas disse-me que de acordo com os registos, eu estava morta», contou a senhora de 77 anos, que disse que podia estar algo «velhota», mas «não morta».

A funcionária, de acordo com o relato da cliente, «empalideceu». «Ela estava surpreendida com um tal erro e parecia que tinha visto um fantasma».

O banco decidiu investigar o caso e descobriu que tinha confundido a senhora em causa com uma outra cliente, que tinha um nome parecido e sensivelmente a mesma idade. A conta foi fechada e o dinheiro foi entregue à família da falecida.

O banco já pediu desculpas pelo sucedido e devolveu o dinheiro à sua cliente «ressuscitada».

_____________

Fonte: Portugal Diário
.
Link para a Notícia:
Clique Aqui.
Data de Publicação: 01 de Julho de 2007.
Frase Chave: "«A jovem que me atendeu começou a escrever no computador mas disse-me que de acordo com os registos, eu estava morta» (...)".

Comentário: Ouça lá: tem mesmo a certeza que não está morta? Pelo menos é o que diz aqui no computador... Se calhar era melhor a Sra. dar um pulinho ao médico para confirmar, para depois não ser apanhada desprevenida... Só pelo sim, pelo não...

Sem comentários: