sexta-feira, 17 de agosto de 2007

J. K. Rowling confessou que chorou com final de Harry Potter.

J. K. Rowling, a autora da saga de «Harry Potter», afirmou que se «desmanchou em lágrimas» quando terminava o último livro da série.

«Quando terminei um capítulo perto do final enchi-me de lágrimas», disse a escritora de «Harry Potter and the Deadly Hallows», que chegará às livrarias no próximo dia 21 de Julho, embora 1,6 milhões de cópias já tenham sido encomendadas na Internet.

Rowling terminou a obra sozinha num quanto de hotel, onde, segundo confessou «engoliu meia garrafa de champanhe» por ter sido um processo «realmente duro». «Voltei para casa com a maquilhagem a escorrer pela cara», desabafou.

No sétimo e último livro sobre o jovem feiticeiro e os seus amigos de Hogwarts, a escritora britânica revelou que mataria, pelo menos, duas das personagens principais, já que a trama tem assumido contornos cada vez mais sombrios.

Ao contrário dos rumores, «cicatriz» não é a última palavra de «Deadly Hallows» e a personagem de Harry Potter «é inteiramente imaginária», não tendo sido baseado em nenhuma pessoa real.

Mais de 325 milhões de exemplares dos primeiros seis livros já foram vendidos em todo o mundo, ajudando Rowling a tornar-se na primeira escritora bilionária do mundo, além dos direitos que vendeu à indústria cinematográfica, para que a saga saltasse para o grande ecrã.

«Harry Potter e a Ordem da Fénix» foi a última longa-metragem, que estreou esta semana em Londres e será lançado em Portugal no dia 12, e conta com as presenças já habituais de Maggie Smith, Robbie Coltrane, Julie Walters, Richard Harris, Imelda Staunton, Alan Rickman e Ralph Fiennes.

_____________

Fonte: Diário Digital
.
Link para a Notícia:
Clique Aqui.
Data de Publicação: 08 de Julho de 2007.
Frase Chave: "«Quando terminei um capítulo perto do final enchi-me de lágrimas» (...)".

Comentário: Eu sei que o livro já saiu, mas ainda não li. Gosto de Harry Potter, mas não sou fanático (nem pouco mais ou menos)... mas sei que morreram bastantes personagens neste último livro... Sem querer desvendar muito, posso dizer que foram para cima de 20 (contando apenas as personagens com direito a nome e não considerando os anónimos, que esses foram muitos mais... quase parece o novo filme do Rambo... ).

Por isso, até consigo compreender a dor de J. K. Rowling. No fundo, ela passou todos estes anos a criar estas personagens, estes indivíduos, estes seres (mesmo que ficcionais), e agora além de ter que se despedir de todos para sempre, tem também de "assassinar" uma grande parte deles a bem da coerência desta epopeia de 7 volumes. Acho que deve ser difícil... O final de qualquer coisa é sempre complicado... Mesmo que seja com a ajuda de "meia garrafa de champanhe"...

3 comentários:

LopesCaBlog disse...

Agora já passou para outra :)

JK Rowlings está a escrever romance policial, diz jornal
http://diariodigital.sapo.pt/super_elite/news.asp?id_news=4738

AL-Finete disse...

Boas LopesCa.

Não sabia... mas tenho a certeza que também irá vender milhões!! Mais que não seja, para que os cépticos possam confirmar se a Sra. sabe estrever mais alguma coisa, para além de contos mágicos para adolescentes...

E quase que aposto que o personagem principal usa óculos... ;-)

Muita sorte é o que lhe desejo...

Fica bem.

Cumps,

AL.

LopesCaBlog disse...

Obrigada :)