quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Mulher foi segunda num concurso com um candidato.

Uma senhora inglesa de 62 anos protagonizou um episódio insólito no mundo dos concursos culinários, ao ficar em segundo lugar numa competição em que era a única concorrente.

Segundo conta a BBC online, o Vitória Sponge (pão-de-ló com geleia) que Jenny Brown levou a concurso num grupo desportivo da localidade de Wimblington, a norte de Londres, perdeu alguns pontos na classificação, por ter deixado marcas no forno.

Ao saber o resultado da classificação, a senhora disse ter ficado «satisfeita», mas essa sensação durou apenas até ao momento em que descobriu que era a única pessoa que tinha concorrido.

«A minha amiga veio falar comigo e contou-me que eu tinha ficado em segundo. Quando eu lhe perguntei quantas pessoas tinham entrado, ela começou a rir-se e disse que eu tinha sido a única», explicou Brown, citada pela BBC.

Apesar de tudo, parece que não sobrou sequer uma migalha da receita que preparou. Mas este facto não levou a que o júri considerasse que o doce valesse mais do que o segundo posto.

«Os juízes tinham as suas expectativas e acho que não acharam que o bolo merecesse o primeiro lugar», disse Julie Dent, da comissão organizadora do evento, admitindo que o mesmo já tinha acontecido com ela. «Há uns onze anos, fui a única a participar de um concurso de culinária. E fiquei em terceiro lugar».

_____________

Fonte: Portugal Diário
.
Link para a Notícia:
Clique Aqui.
Data de Publicação: 07 de Julho de 2007.
Frase Chave: "«Os juízes tinham as suas expectativas e acho que não acharam que o bolo merecesse o primeiro lugar»(...)".

Comentário: Claro que tinhas as suas expectativas!! Os bacanos devem ter pensado: "Ha! E tal! Ser juiz num concurso de culinária é bem porreiro! Até parece um sonho!! Vamos encher o bandulho à custa das velhotas que nos vão querer surpreender com as mais variadas e requintadas iguarias de que há memória!! O melhor é nem almoçar, porque senão depois não aguentamos! "Pois!! Afinal os senhores chegam lá e a única coisa que lhes aparece a concurso é um pão-de-ló! UM PÃO-DE-LÓ!! E com geleia ainda por cima!!! Não admira que os juízes tenham ficado com as expectativas defraudadas! E claro que, com o fomeca com que deviam estar, tiveram mesmo de devorar o pão-de-ló como se não houvesse amanhã! Não deve ter sido bonito...

Sem comentários: